Zona Rural de São Gonçalo recebe melhorias no abastecimento de água
A conclusão de duas adutoras, neste mês de abril, viabilizaram o abastecimento de água para cerca de 8,7 mil habitantes da zona Rural do município de São Gonçalo do Amarante. As obras foram feitas em parceria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) com o Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante (PAES).
As adutoras já estão em funcionamento e uma delas foi oficialmente inaugurada no último dia 15, pelo prefeito Eraldo Paiva. As obras estão incluídas no Sistema Adutor de Maxaranguape, que bombeia a água por tubulações até as novas adutoras. São elas, a de Serrinha, já inaugurada, e a de Poço de Pedra, que já funciona. A primeira beneficia cerca de 4,2 mil habitantes das comunidades de Serrinhas de Cima, de Baixo e do Meio, Capela e Riacho de Meio. A outra atende, aproximadamente, 4,5 mil moradores em Poço de Pedra, Lagoa da Onça, Bela Vista e Genipapo.
As adutoras são frutos de um investimento de R$ 2,4 milhões do SAAE em equipamentos, tais como tubulações, conexões, quadros elétricos, bombas, subestações, entre outros. O PAES foi responsável por contratar a empresa para executar a obra, em um aporte de R$ 3,450 milhões.