Ex-prefeito Carlos Eduardo diz que desde 2018 que o município entregou todos os documentos da engorda ao IDEMA
O diretor do IDEMA, Leon Aguiar, disse hoje no programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal, que a obra de engorda da praia de Ponta Negra não foi liberada por culpa da Prefeitura que não apresenta dados para que sejam analisados pelo órgão.
Ele chegou a dizer que o projeto deu entrada no órgão em 2015, mas ficou cinco anos parado por falta da apresentação de estudos.
Pois bem, em 2015, o prefeito de Natal era Carlos Eduardo, que hoje foi às redes sociais e postou um histórico da sua atuação em relação ao tema. Segundo o ex-prefeito, em 2015 foi contratada a empresa EUTEA Projetos Básicos com fins de estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, resultando num plano de trabalho para ações de reconstrução do calçadão e que contemplou o projeto básico e executivo da engorda, contração de fiscalização externa e supervisão dos programa ambientais. Inclusive o projeto de adequação da drenagem.
”Em 2018, quando sai da Prefeitura, todos esses projetos já estavam submetidos ao IDEMA para posterior licença ambiental”, afirma Carlos Eduardo.
E agora, quem está mentindo?